segunda-feira, junho 27, 2005

De Joggins a Fundy

Nem trilobites nem rãs em calhaus, seguimos para Alma, mesmo ali no meio do Fundy National Park (mais um!).
Desta vez sem comandos de TV e muito menos colchão, fomos acampar com a maltinha do laboratório do GranPestana. Até aqui tudo bem não fosse o nosso embaraço ao vê-los tirar os seus "kit campismo" das viaturas. Ele era colchão de ar, fogões, churrasqueiras, cadeiras especiais de campismo com bandeira... ( ver foto).
Mas o pior estava para chegar! Sacos-cama! Ora bem, estava assim a chover, depois começou a trovejar e finalmente pára tudo e a temperatura a descer, a descer... Lá vem a conversa dos sacos-cama. E dizem eles:
" ah o meu é -30ºC"
"Pá eu só trouxe o -10ºC, se calhar preciso de uma mantinha"

Pois pois! Por curiosidade fui ver a etiqueta do meu. Ora saco-cama português o que é que acham?
15ºC POSITIVOS! Tá tudo granlixado! E esteve... trrrrrr!

O parque é mais uma maravilha canadiana. Esquilo, texugos, lagos e cascatas com fartura, mas alces... Nem um! Mas que os há há! GranPestana deu mergulhos (foto), comeu-se lagosta e bebeu-se a bejeca nacional. Agora as conversas à volta da lareira…ui ui!
“- Vocês sabiam que a Britney Spears está grávida?
- Ah eu cá pra mim esse casamento não dura muito
- Pois, mas quem se vai divorciar é a Jessica Simpson
- Também ouvi essa, mas o Michael Jackson convidou-a pra pijama party….”


É ou não é de um Gran se embebedar?